Suplemento Biotina Azenka


Suplemento Biotina Azenka

Tudo o que você precisa saber sobre a Biotina

A biotina, também conhecida como vitamina B7, é um componente do complexo B que tem recebido cada vez mais atenção. Seus benefícios estéticos para a pele e para os cabelos tornaram a biotina famosa, mas a verdade é que seus efeitos vão muito além disso. Essa vitamina, cuja deficiência é bastante rara, beneficia ainda quem procura perder peso e quem busca ganhar massa muscular. Dessa forma, vale a pena garantir que os níveis diários sejam atingidos, o que pode facilmente ser feito pela vasta maioria das pessoas sem suplementação. A biotina, juntamente com outras vitaminas do complexo B, contribui para o metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas, fazendo com que o corpo os absorva da melhor maneira.
Vamos conferir abaixo todos os benefícios da biotina para a boa forma e saúde, e assim você vai compreender para que serve essa vitamina em seu organismo. A Biotina também desempenha um papel importante no metabolismo celular, uma vez que converte os nutrientes em energia e metaboliza os aminoácidos e carboidratos.
Os Benefícios da Biotina Para a Beleza:
Uma vez que a saúde interna transparece em seu rosto e pele, a Biotina ajuda a transformá-lo de um indivíduo comum em uma pessoa mais bonita. A Biotina tem a capacidade de auxiliar você a ter uma pele mais saudável, brilhante e ainda auxilia a diminuir as linhas de expressão.
A biotina é muito benéfica para a pele, isto porque ela ajuda no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras o que acaba melhorando a saúde da pele. A ausência da biotina pode fazer com que a pele fique seca, escamosa e com vermelhidão em volta da boca e nariz.

Os Benefícios da Biotina Para o Colesterol:
Em primeiro lugar, há claros benefícios da Biotina para a saúde do sistema circulatório e do coração. Bons níveis de Biotina no corpo contribuem para uma redução dos níveis de colesterol, o que diminui significativamente o risco e severidade da hipertensão, bem como da arteriosclerose.
A Biotina tem o mesmo efeito redutor sobre os níveis de triglicerídeos, que também são nocivos para o sistema circulatório e que podem até mesmo piorar o problema do colesterol, diminuindo os níveis de colesterol HDL (o colesterol “bom”).

Os Benefícios da Biotina Para o Cabelo:
A Biotina desempenha um papel muito importante na manutenção e crescimento de seus fios de cabelo. Quando o seu corpo sofre um déficit de Biotina, as chances são grandes de você sofrer de queda de cabelo e de  problemas mais agudos. Tomar suplementos de vitamina B7 pode ajudar a prevenir a perda de cabelo, em grande medida.
É também conhecida como “vitamina do cabelo” porque além de estimular o seu crescimento, trata os fios de dentro para fora.
. Estimula o crescimento do cabelo
. Previne o aparecimento de fios brancos
. Devolve a espessura dos fios
. Altamente recomendada em casos de queda, seja feminina ou masculina;
. Fortalece e rejuvenesce o cabelo;
. Evita o aparecimento dos fios brancos

A contraindicações para a Biotina:
Embora a biotina é uma vitamina segura, é melhor ficar com a dosagem recomendada. Qualquer coisa em excesso pode ser prejudicial. Veja qui algumas contraindicação da biotina:
. As mulheres grávidas devem evitar tomar doses elevadas de biotina.
. Pessoa acometidas de diarreia.
. Pessoas sensíveis a alergias.
. Pessoas com diabetes.
. Pessoas que sofrem de náuseas.
. A biotina tem uma interação negativa com anti-apreensão e medicamento para baixar o colesterol.
. Pessoas que sofrem de problemas respiratórios agudos.









Postar um comentário

0 Comentários