Suplemento BCAA Azenka


Suplemento BCAA Azenka


Tudo o que você precisa saber sobre BCAA


Sigla em Inglês de Branched-Chain Amino Acids (aminoácidos de cadeia ramificada)
Isoleucina, Leucina e Valina são parte dos nove aminoácidos essenciais para os seres humanos, ou seja, não são produzidos pelo organismo humano, portanto, precisam ser consumidos. Cerca de 35% dos músculos estriados são constituídos por esses três aminoácidos.
Em conjunto, estes três aminoácidos formam cerca de 1/3 das proteínas musculares e são essenciais para o crescimento e desenvolvimento muscular.

BCAA engorda ou emagrece?

Não possui efeito emagrecedor, pois não é um termogênico como outros suplementos emagrecedores. Claro que se utilizado durante uma dieta de restrição calórica e treinos com o objetivo de emagrecer, o BCAA não irá interferir de forma negativa e pode sim auxiliar no emagrecimento.
Quanto a engordar, a resposta para essa dúvida é simples: Não, os BCAAs não engordam. 

Como dito inicialmente, eles são aminoácidos responsáveis pela construção muscular e não contém calorias, nem tão pouco carboidratos em sua composição. 

Elementos que seriam responsáveis para ganho calórico. Mas se faz necessário que você tenha supervisão de um Nutricionista esportivo para acompanhar sua dieta, caso você não tenha conhecimento suficiente para elaborar uma.

Outro estudo sobre o BCAA e sua eficiência 

Foi possível verificar que o grupo que fez a utilização de BCAA teve uma fadiga mais tardia. Com isso, foi possível deduzir que o BCAA não apenas é benéfico para quem realiza exercícios de longa duração, como ainda reduz consideravelmente os danos musculares, facilitando em muito a recuperação.

Cuidados com o uso do BCAA

. Quem é intolerante a lactose deve ficar atento à presença do açúcar do leite nos rótulos de BCAA.
. Evitar o uso do suplemento caso apresente quadro de depressão ou instabilidade de humor.
. Quem já consome muita proteína na dieta e tem problemas renais deve redobrar os cuidados com o BCAA;
. Não é interessante gestantes fazerem uso do BCAA.
. Por último, para quem já faz uso de outros suplementos alimentares, a dica é conversar com um nutricionista para evitar possíveis interações e maximizar os efeitos positivos do BCAA.





Postar um comentário

0 Comentários