google-site-verification=pasULs7HQiPKvoe53k2Rv0WoJ7k5HZoXdzE_I6dOCTA Benefícios Do Óleo De Argan Azenka

Benefícios Do Óleo De Argan Azenka




O óleo de argan Azenka é retirado das nozes da planta Argânia spinosa ,
Encontrada apenas nos marrocos.
Os marroquinos já vem fazendo uso deste óleo a muitos anos no tratamento dos cabelos.
Hoje porem o óleo de argan vem sendo usado em quase todo o mundo.
Como esta planta não é encontrada em muitos lugares este óleo é extremamente raro.
Produzido de forma manual , retirando a polpa das nozes e deixando no sol para secarem ,,depois são usadas pedras para abrir as nozes secas para que as sementes possam ser removidas , em seguida são tostadas para que o óleo seja retirado.






Benefícios do óleo de argan

O óleo de argan inicial era muito indicado para os cabelos, mas recentemente descobriu-se também sua eficácia para o tratamento da pele. Confira os benefícios que ele traz para cada um deles:

Cabelos

O óleo de argan ajuda em problemas como o frizz e controle de fios rebeldes. Isso acontece porque os cabelos normalmente tem carga elétrica negativa por causa da queratina, mas essa é a principal causa de fios arrepiados. Porém, os óleos vegetais encampam os fios, fazendo com que a carga negativa escorregue para as pontas, diminuindo o atrito e deixando os fios com aspecto saudável e maleável.


Além disso, ele é um tratamento natural: seus antioxidantes e vitaminas melhoram a elasticidade dos fios, dão um brilho luminoso e ajudam a renovar os cabelos contra danos causados pelo calor, vento, oxidação ou excesso de escova e química. Por essa ação contra elementos que causam tensão nos cabelos, ele é muito indicado em xampus para cabelos afro ou ressecados.


Entre os nutrientes do óleo de argan, encontramos o tocoferol, ácido fenólico, carotenos e ácidos graxos essenciais. Inclusive, de acordo com uma publicação feita na Universidade de Mohammed V em Agdal no Marrocos no Journal of Alternative Medicine Review, o óleo de argan tem 80% de gorduras insaturadas e tem três vezes mais vitamina E do que qualquer outro óleo vegetal, o que o ajuda a nutrir melhor os cabelos, sendo útil para cabelos secos e quebradiços, reduzindo as pontas duplas, além de proteger de danos térmicos.
Ele também é benéfico para cabelos coloridos, pois ajuda a manter a cor dos cabelos coloridos por mais tempo e, de acordo com um estudo recente publicado no renomado Journal of Cosmetics, Dermatological Sciences and Applications, mostrou que o óleo de argan é capaz de proteger os fios contra os danos causados por tinturas e realçar o brilho e a maciez.
Apesar de hidratante, ele também é indicado para fios oleosos, pois é absorvido rapidamente e não deixa resíduos que favoreçam a oleosidade, desde que não seja utilizado em grandes quantidades, pois assim pode obstruir o bulbo capilar.

Pele

O óleo de argan, apesar de ter ficado famoso pelo seu uso nos cabelos, também tem se tornado conhecido para cuidados com a pele. Sua hidratação permite que a pele absorva melhor nutrientes e também em efeitos anti-envelhecimento (por propriedades antioxidantes como os nutrientes saponinas e vitamina E), anti-inflamatórios e cicatrizantes. Pode ser usado no tratamento de fissuras mamárias, durante a amamentação, também como hidratante.



Ele possui um nutriente chamado esqualeno, que é um agente emoliente e umectante em formulações cosméticas. Depois de usado o esqualeno é estocado nos tecidos epiteliais, o que garante alta taxa de proteção para a pele contra radicais livres, efeito antoxidante e, portanto, auxilia na prevenção do envelhecimento da pele. Também pode ter efeito protetor contra o câncer de pele.













Postar um comentário

0 Comentários