Goji Berry Azenka - Suplemento de Goji Berry com Cromo e Vitamina A 60 cápsulas



Tudo o que você precisa saber sobre Goji Berry

Goji (em inglês, Goji Berry ou Wolfberry) é o nome dos frutos da planta Lycium barbarum. Possui muitas propriedades medicinais, pois é uma fruta que contém diversos aminoácidos, minerais e vitaminas tais como: Vitaminas A, C, B1, B2, B6 e E.
Quem ouve falar no goji berry pela primeira vez nem imagina que a frutinha asiática é consumida há milhares de anos pelo orientais em países como China, Tibete e Índia. Sensação do momento, a fruta é rica em minerais, vitaminas e ácidos graxos. “É rica também em aminoácidos essenciais, por isso contém proteína de alto valor biológico, o que é não é comum de se encontrar no reino vegetal”, garante a nutróloga Tamara Mazaracki. A goji berry conquista pelo baixo valor calórico, uma colher de sopa contém 50 calorias. Veja a lista de benefícios do goji berry.

Aumenta a disposição para os exercícios

Esse é mais um dos benefícios da goji berry que podem auxiliar a perda de peso de maneira indireta. Muitas vezes quem faz dieta acaba restringindo demais a ingestão de carboidratos, o que acaba por reduzir os níveis de energia e dificulta a prática de atividades físicas mais intensas.
A goji berry ajuda a fornecer energia para seus exercícios, facilitando o processo de perda de peso e acelerando a queima de gordura. Isso ocorre porque a fruta tem a capacidade de melhorar utilização de oxigênio, retarda a chegada do cansaço durante o exercício, melhora a resistência e a circulação sanguínea, diminui o tempo de recuperação após a atividade e ainda fortalece o coração.
O NBCI – (National Center for Biotechnology Information) publicou estudos que revelam que o goji berry é capaz de estimular o metabolismo, melhorando o rendimento durante os exercícios, o que é excelente para a perda de peso.
Além de ter mais gás para praticar exercícios, esse mesmo estudo comprovou que o goji Berry diminui a fadiga e o estresse, contribuindo para satisfação na prática de atividade física. Outro ativo interessante que a fruta contém é o ácido linoléico, que ajuda na queima de gordura corporal.

Benefícios do goji berry

Ação antioxidante: A fruta ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e inflamatórias e distúrbios do sistema neurológico e imunológico. “Graças à grande quantidade de polifenóis, como antocianina e revesratrol, ele protege o corpo do envelhecimento precoce. É conhecida como a fruta da longevi­dade entre os tibetanos”, afirma a nutróloga Tamara Mazaracki.
Ação energética: O goji berry tem alta concentração de vitamina C, cerca de 100 gramas da fruta contém 2 gramas de vitamina C. “O consumo diário proporciona bem-estar em geral e aumenta o nível de energia e a qualidade do sono”, diz.
Ação imunoestimulante: A fruta possui grande quantidade de vitaminas do complexo B, como a B1, B2 e B6. Segundo a nutróloga, essas vitaminas mantêm o sistema imunológico saudável e competente.
Ação oftalmológica: Ricas em carotenoides, as frutas com pigmentos vermelhos, como a goji berry, protegem os olhos. “A fruta contém também luteína e zeaxantina, dois carotenoides que previnem a degeneração macular senil, causa de cegueira nos idosos”, completa Tamara.
Ação fotoprotetora: Segundo a especialista, o betacaroteno, presente no goji berry, protege a pele dos danos causados pelo sol.
Ação anticancerígena: O poder antioxidadante dos polifenóis, presentes na fruta, contribui para a prevenção do câncer.
Ação antilipêmica: Por conter ácidos graxos, como o linoleico, a fruta auxilia na redução do colesterol ruim (LDL).

Contra indicações do goji berry

. Os compostos do goji podem interagir com alguns medicamentos. Se você toma remédios para afinar o sangue, deve evitar o consumo da fruta, que pode também interferir em tratamentos para diabéticos e hipertensos. Caso você esteja tomando esse tipo de medicamento, procure se consultar com um médico.
. Para pessoas que sofrem frequentemente com alergias alimentares, é bom ficar de olho pois o Goji Berry costuma causar alergia em pessoas mais sensíveis.
. Alguns usuários relatam dificuldades para dormir, portanto se você sofre com insônias o Goji Berry não é indicado, principalmente se consumido a noite.
. Gestantes devem evitar consumir o goji berry.
. Pessoas que sofrem com diferentes distúrbios digestivos podem sofrer alguns sintomas desconfortáveis ao iniciar o consumo do Goji Berry, como náuseas e diarreias.