Ative C Azenka- Suplemento de Vitamina C pura 60 cápsaulas Softgel ® 250 mg


Active C Azenka


O que você precisa saber sobre o uso da vitamina C 

Especialistas explicam como a substância pode ser uma aliada da pele firme, jovem e sem manchas.

Longe de ser apenas uma boa aliada contra a gripe, a vitamina C é uma poderosa arma de combate ao envelhecimento, cabendo tanto no armário de remédios quanto no de beleza. Ela neutraliza os radicais livres e estimula a formação e síntese das fibras de colágeno, mantendo a pele firme, jovem e protegida até dos raios UV 
E também favorece o clareamento de manchas, sendo um ótimo despigmentante. Isso sem falar no efeito cicatrizante.

Abaixo, conversamos com experts que desvendaram tudo o que você precisa saber sobre o uso deste grande aliado:

Indicações 


Suplementação das necessidades diárias de Vitamina C no organismo, auxiliar do sistema imunológico e ainda nas fases de crescimento.

 COMBATE E PREVENÇÃO

Recentemente se descobriu que, além de combater os efeitos do sol, da poluição, do tabagismo e do estresse, a vitamina C também previne o aparecimento desses radicais livres.

 PARA TODOS OS TIPOS DE PELE 

A vitamina C pode ser usada por todos, desde que se escolha corretamente a textura.  em peles oleosas, geralmente, é melhor se optar pela substância na forma de sérum. Já homens e mulheres de peles mais secas, sensíveis, devem fazer uso de texturas mais cremosas.

 ONDE ENCONTRAR 
No mercado, é possível encontrar a vitamina C isolada ou associada a um ácido hialurônico, hidratantes, retinol, ou anti-idades.

Antes de adquirir um produto que contenha vitamina C como princípio ativo, é preciso conferir a fórmula ou consultar a empresa fabricante para checar sua concentração. 
Em geral, no uso tópico, os produtos têm diferentes concentrações, que podem ir de 6% a 20%. "Os produtos que contêm vitamina C (ou ácido L-ascórbico, o nome químico nas formulações) a 10% têm demonstrado efeitos bastante positivos no tratamento do fotoenvelhecimento. Entretanto, com esse percentual a vitamina C comumente só é encontrada em produtos manipulados, prescritos por médicos especialistas que avaliam as condições e necessidades da pele do paciente", explica Joana d'Arc Diniz, diretora cientifica da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. Segundo Vanessa Metz, nas peles sensíveis, o ideal é começar com 6%. Já para quem tem uma boa tolerância, pode-se usar a de 20%.



QUANDO USAR 

Recomenda-se o uso pela manhã, antes do filtro solar. 
"A vitamina C previne os radicais livres das luzes visíveis (claridades dos ambientes) e dos raios infravermelhos, que estão presentes em qualquer aparelho que gere calor, além da própria radiação solar. 
Nos estudos, foi identificado que ela perdura por mais de 24 horas ativa na pele, então, não há uma necessidade de reaplicação. 
A indicação, portanto, é uma vez ao dia. 
O excesso não alterar os resultados", ressalta Vanessa. Joana lembra que a vitamina C também é uma boa opção para aqueles que não podem usar ácidos ou ainda se expõem muito ao sol: "Mas apesar de ser considerada fotoprotetora, ela deve ser sempre associada ao uso do filtro solar".