Max Keratin 500 ml Azenka



Max Keratin Concentrada Azenka 500 ml

O produto é um concentrado de queratina (veja, é diferente de um produto, tipo shampoo ou máscara, que tenha queratina na fórmula) feito para fortalecer e revitalizar os fios. , com perfume suave  tem uma textura que lembra clara de ovo, ou seja, meio líquida.
Para usar, eu  normalmente sigo a recomendação da própria embalagem – lave os cabelos com shampoo, enxague, e aí aplique a queratina no comprimento dos fios (na raiz não) e deixo por alguns minutos (entre 10 e 15). Depois enxague novamente e aplique o condicionador ou máscara de hidratação.
Na hora, parece que não vai dar certo – quando apliquei a queratina, estava esperando que os fios ficassem magicamente macios (tipo a hora em que você aplica aquela máscara de hidratação potente!), mas não, o cabelo fica meio áspero. Mas enfim, segui com o plano e a diferença eu só fui notar mesmo na hora de secar os fios – aí sim notei que ficaram bem mais macios e fáceis de pentear. Gostei muito do resultado, achei que dá uma diferença boa nas pontas.
 Uma coisa a ser levada em conta sobre esse produto é: , a queratina deve ser usada por quem está com o cabelo danificado. Se você está com o cabelo bem saudável, não é aconselhável porque ela pode deixar o cabelo um pouco rígido. Por conta disso, esse não é um produto que deve ser usado com frequência – uso em geral.

Possui ativos hidratantes e reforçadores da estrutura que conferem brilho e restabelecem o movimento natural dos fios.

A MAX KERATINA Azenka é um concentrado de queratina para cabelos extremamente danificados. Repara e nutre profundamente. Reestrutura a camada do fio, de dentro para fora, fortifica, proporciona cada vez mais brilho e maciez. Ideal para ser aplicada após a química ou como um S.O.S. semanal

MAX KERATINA: seus cabelos precisam dela.
Cerca de 90% do cabelo é composto de queratina e de 5% a 10% de água e outros elementos, como lipídios, pigmentos e minerais. É essa proteína fibrosa que proporciona resistência e elasticidade aos fios. É por isso que o seu cabelo fica com um aspecto volumoso e quebradiço quando está deficiente dessa substância.
Quanto mais o seu cabelo está com um aspecto ressecado, mais se nota o efeito da queratina líquida nos fios.
Quando usada na periodicidade correta, a queratina líquida só faz bem para os fios.
Mas o fato é que ela não pode ser usada como uma hidratação comum, já que, quando encontrada em excesso no cabelo, pode gerar um efeito contrário do desejado. Ou seja, ao invés de um cabelo saudável, maleável e sedoso, seu cabelo pode ficar duro e ressecado.
Se isso acontecer, basta caprichar na hidratação.
Por isso é importante procurar um profissional para utilização correta do produto.

QUERATINA LIQUIDA: COMO USAR

Existem muitos modos de utilizar (nesse caso, estou falando da queratina líquida mesmo ou concentrado de queratina, não de produtos ou cremes que têm queratina entre os ingredientes, ok?), acho que dentre eles os mais comuns são:
1) Lavagem normal com shampoo Azenka; queratina por 15 minutos, enxágue e depois condicionador Azenka;
2) Lavagem normal com shampoo Azenka; queratina por 15 minutos, enxágue e depois máscara de hidratação;
3) Lavagem normal; máscara de hidratação; queratina e aí secagem, sem enxágue;
4) Lavagem normal com shampoo e condicionador Azenka; queratina +  Ampola de Chanttilly + escova + chapinha (também sem enxágue da queratina). (para cabelos muito danificados)